Entrem e se sintam a vontade

Oie pessoal trarei assuntos do nosso dia -dia e o que estou aprendendo na psicologia, espero que gostem e se sintam a vontade para postar seus comentarios...bjs da ká

sábado, 25 de junho de 2011

Tomar a decisão e não voltar atras

Bem como o titulo diz "tomar decisões',fazemos isso o tempo todo  se analisarmos, escolhemos o que vamos comer,beber,as companhias etc.
Tem horas na vidas que as decisões não são faceis como escolher o que comer, muitas vezes são dolorosas, mais faz parte da vida tomarmos a dianteira de dar um basta ou continuar.
Eu gosto mais da palavra continuar,por que siginifca que estamos indo enfrente seguindo os passos sempre em busca da satisfação e felicidade.Mas as vezes temos que dar um basta.Esse basta significa não voltar atras.
Tudo aquilo que nos causa mal temos que dar um basta e seguir enfrente continuar, isso requer muito esforço quando envolve outras pessoas.Deixar alguem que amamos é uma das mais dolorosas decisões que temos que tomar ,mas as vezes isso é preciso para que mais para frente alcancemos a felicidade  tanto nossa e as vezes do outro,não podemos ser egoistas e pensar so em nós..num relacionamento existe o outro e quando é outro que da um basta o que temos que fazer é respeitar,mas até que a dor passe nada melhor que ler um bom livro,se livrar de lembranças,trabalhar,estudar,ir ao cinema
,conhecer novas pessoas etc até que nosso coração esteja sarado...quando sarado é a hora de recomeçar amar outra pessoa intensamente.
Quando tomamos decisões na vida de deixar alguem não podemos ficar brincando de vai e volta para sempre, quando tomada a decisão ela tem que ser para valer.. é o que mais acontece nos relacionamentos vai e volta, é claro que muitas vezes vale apena voltar quando á mudanças por ambas as partes..mas as vezes o melhor é seguir enfrente..tem relacionamentos que não dão certo as vezes por que só  um ama e se entrega de verdade(não falo de paixonite ou obsessão mais de amor por que muitas pessoas confundem) e as vezes ambos se amam mais não são um melhor para outro.
Tomar essã decisão envolve chorar de vez enquando..sentir saudades...sentir vontade de ver a pessoa
e etc, mas o ser humano tem o poder de ser forte.Não temos o direito de atrapalhar a vida d eninguem por mais que a pessoa mereça e nem o direito de continuarmos num relacionamento doloroso.
Assumir sua parcela de culpa é outra coisa essencial, em um relacionamento não á apenas um culpado ..todos nos errados..todos somos imperfeito, então mesmo com o orgulho ferido e maguado temos que pedir desculpas e seguir enfrente.
Fazer nossa parte é extremamente essencial por que é isso que nos faz seres humanos  dotados de amor ,afeto e  carinho e ajuda a ficarmos com a conciência tranquila.
Espero que isso ajude muitas pessoas que estejam precisar tomar decisões na vida.
Bjs da ká

Nenhum comentário:

Postar um comentário