Entrem e se sintam a vontade

Oie pessoal trarei assuntos do nosso dia -dia e o que estou aprendendo na psicologia, espero que gostem e se sintam a vontade para postar seus comentarios...bjs da ká

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Falsidade versos mentiras e promessas falsas

Falsidade é a característica do que não é verdadeiro.

A falsidade em sua concepção traz á pessoa certos proveitos. Omitir sua condição, ou se mostrar de maneira diferente para levar vantagens, obter lucros, ascensão social, desmoralizar outras pessoas entre outras.
Mentira é o nome dado as afirmações ou negações falsas ditas por alguém que sabe (ou suspeita) de tal falsidade, e na maioria das vezes espera que seus ouvintes acreditem nos dizeres. Dizeres falsos quando não se sabe de tal falsidade e/ou se acredita que sejam verdade, não são considerados mentira, mas sim erros. O ato de contar uma mentira é "mentir", e quem mente é considerado um "mentiroso".
Pois bem eu vejo tanta hipocrisia , uns tentando derrubar outros,onde foi parar o amor,etica e caráter?
Uma promessa pode ser equiparada a um juramento.
As pessoas não se preocupam mais com sua reputação fazem promessas falsas que sabem que não podem cumprir por motivos banais ou sem causas.
O ato de se tornar consciente. Esclarecido sobre algo é necessário para nosso aprendizado, tomar consciencia nos prepara e evita habitos inadequados .Cade a conciencia das pessoas?
Não falo de modo geral, nesse mundo á muitas pessoas boas,mas esta cada vez mais abrangente a falta de caráter..Nesse ritmo como o mundo vai estar daqui 10 anos?
sim as pessoas tem começarem a tomar conciencia ,para de se esconder dentro do armario e assumir seus atos e tomarem providencias para melhorarem como pessoas...
Palavra chave:Concientização do proximo .

2 comentários:

  1. Adorei o tema muito bom!!
    Beijão e sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog, parabéns! ;)
    Conheça o Fleecase, site que está bombando por todo o Brasil. Seja mais um coligado nessa rede, acesse www.fleecase.com e cadastre-se. É grátis. Ótima oportunidade pra fazer amizades, trocar idéias com uma galera super antenada etc e tal.
    www.fleecase.com

    ResponderExcluir