Entrem e se sintam a vontade

Oie pessoal trarei assuntos do nosso dia -dia e o que estou aprendendo na psicologia, espero que gostem e se sintam a vontade para postar seus comentarios...bjs da ká

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Agressividade

A agressividade é um instinto que faz com que certos animais ou mesmo homem prejudiquem ou lesem outro(s), de sua própria espécie intencionalmente. A agressão distingue-se da predação segundo Lorenz [1] corresponde ao instinto de combate do animal e do homem dirigido contra o seu próprio congénere.
Agressão aberta
Este tipo de agressão, que se pode manifestar pela violência física ou psicológica, é explicita, isto é, concretiza-se, por exemplo, em espancamentos, ataques à auto-estima, humilhações.

Explicarei por que entrei nesse assunto "agressividade", por que o que mais vemos nos noticiarios são pessoas que espacam outras e ainda se acham no direito de fazer isso,uma pergunta o que a pessoa ganha espancando a outra? Honra no que?Essas pessoas devem ser punidas e dependendo da gravidade  tem que se presas.
Ainda bem que hoje em dias existem leis para proteger os "inocentes espancados" e punir o agressor", por isso as pessoas tem que ir atras dos seus direitos.Mesmo que a pessoa nos fez algo,aquelas que espancam, não tem direitos perante a Deus e as leis dos homens de fazer isso,temos que buscar a justiça nas leis não batendo.Alias tem pessoas que por coisas futeis batem em outras são pessoas muito perigosas.
Segundo a biblia a pessoa que comete tal ato é desaprovado por Deus ,por que o unico que tem o direito de matar ou prejudicar a saude de alguem é ele..se nem ele faz isso o que nos pequenos ser humanos temos direitos?
O que achar de uma pessoa que bate em pessoas gravidas,idosos ,homoxessual e crianças?
Eu como futura psicologa fico preocupada com essas questões.....
Claro que algumas vezes perdemos o equilibrio e falamos o que não deveriamos, mais sera que fazemos isso constantimente?Perder o equilibrio por maldade alhei não é anormal, mais se vira uma rotina a pessoa deve procurar um tratamento.E se as pessoas agridem outras que estão vuneraveis como gravidas,crianças ,idosos,doente e por preconceito devem ser punidas.
Segundo a psicologia social nos socializamos e costumamos agir segundo as pessoas que andamos e que fomos criadas, cabe uma pergunta, com quem nos estamos andando? A biblia mesmo ja abordou esse assunto no texto de 1 corinthians  15:33 " más associações estragam habitos uteis".
Isso é de grande preocupação dos pais vigiar com quem seus filhos se relacionam e tambem para nos adultos com conceitos formados que tipo de colegas,amigos ou contatos queremos ter.

Eu recentemente fui agredida sem motivos de causa,a minha reflexão é"inveja",tambem um dos grandes motivos de agressividade psicologica e fisica.
Quem é que ja não passou por uma situação dessa?
Infelizmente a inveja e desiquilibrio de algumas pessoas prejudicam outras pessoas.No meu caso a agressão verbal não me prejudicou por que nada que foi dito era caracteristicas minhas então não era uma coisa minha,por que as caracteristicas ditas a propria pessoa possue, as pessoas descontam seus defeitos e frustações em outros, e nos seres humanos passamos algumas vezes na vida por isso.
Se quiserem contar relatos de agressões fisicas ou psicologicas, estão abertos os comentarios...
bjss

Nenhum comentário:

Postar um comentário