Entrem e se sintam a vontade

Oie pessoal trarei assuntos do nosso dia -dia e o que estou aprendendo na psicologia, espero que gostem e se sintam a vontade para postar seus comentarios...bjs da ká

domingo, 7 de agosto de 2011

Injustiça

Ter a conciência limpa é essencial mas quando aquela pessoa a qual você gosta injustamente te acusa te causa uma dor imensa.
Nessa vida tudo passa, como uma minha irmã me disse temos que lidar com frustações e perdas por que elas sempre vão ocorrer nsa nossas vidas, seja por uma perda de emprego a qual você se dedicava, seja a morte de um parente , seja por uma pessoa que ama e muitas outras situações que são muitos dificieis.
Tudo que fazemos na vida serve como lição, hoje eu aprendi a não dar ouvidos a qualquer um, aprender a ouvir mais minha familia, e que desconfiar de uma pessoa não da o direito de humilhar ela.
Quando um relacionamento acaba causa dor principalmente quando a pessoa te desvalorisa, mas eu sigo fielmente a palavra de Deus amai seus inimigos, por isso hoje sou uma pessoa menos amarga e apanhando aprendemos a dar valor a pequenas coisas.Quando muitas pessoas falam que temos mudar  temos que tomar providencias e se não conseguirmos mudar temos buscar ajuda de um profissional.
Acredito que podemos mudar muito a personalidade, mas tambem acredito que caráter dificilmente muda.
Eu sou uma pessoa que detesta mentiras, mas ja apanhei muito na vida sendo sincera, acredito que ser sincera é a melhor opção desde que essa sinceridade não seja para desvalorizar uma pessoa o que é muito dificil alguem não cometer esse pecado já que somos imperfeitos.
Desejar o bem a quem não te fez o bem não é fraqueza é humildade,bondade,amor o que Deus espera ...e mesmo que as pessoas não acreditem o que importa e frizo é a conciência,principalmente perante Deus.
Aprendi que pedir desculpas quando ferimos gravemente uma pessoa talvez  não seja o suficiente mas é a unica opção e responsabilidade que temos a fazer e deixar que a vida se encarregue do resto.Não a raiva que perdure o resto da vida e tambem não a sentimentos que durem, por isso quando isso acontece temos que seguir enfrente sem lamentar pelo leite derramado mas com os erros aprender.
Aprendi que se um parceiro não te passa confiança a pior coisa é empurrar com a  barriga o relacionamento por que sempre um sai mais machucado que o outro.
E nem tudo que acham de você ou falam seja verdade por que o unico que examina os nossos corações é Deus por que ele tudo vê e tudo sabe, que ficar preocupada com a sua reputação é perda de tempo quando você percebe que nada que você fale mude a situação siga enfrente com sua conciência limpa.
È claro que algumas atitudes nossas possam dar a entender  muitas coisas por isso o cuidado das palavras e atitudes.
E se você se arrepende e a pessoa te maltrata e te humilha demais essa tambem não é digna de sua amizade ou do seu amor.
São lições na vida que aprendemos e criamos maturidade, hoje eu vejo o quanto ainda tenho que aprender e quanto tenho que dar valor a conselhos de pessoas mas velhas e vividas.
bjs a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário